Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

16 de dez. de 2011

GATA ESBUGALHADA

         O excesso de velocidade sempre causou problemas às pessoas, aos animais e ao patrimônio pessoal e público.  E as campanhas educativas não resolvem muito, pois todos os dias vemos tragédias acontecendo no trânsito. No centro da cidade também acontece esse tipo de transgressão.  

Sempre ouvimos os pedidos e nada resolve. Há também solicitação à comissão de trânsito para que regulamente, previna, oriente, sinalize, mas nada resolve. A comissão encontra dificuldades para resolver tampouco o condutor se preocupa com isso.

A Rua Wenceslau Spancerski é um verdadeiro corredor da morte. Não há qualquer respeito pelos pedestres, sem falar nos inúmeros animais que são atropelados e mortos. Insistentes foram os pedidos para que fosse colocada alguma sinalização mais contundente e nada acontece. Muitos motoristas aceleram nos declives como se estivessem numa competição, numa corrida de automóveis. Caminhões com cargas pesadas passam a uma velocidade incompatível destruindo as “tartarugas”, rebentando o asfalto e entrando contra mão na curva seguinte. Já aconteceram vários acidentes, principalmente no cruzamento da Wenceslau Spancerski com a Barão do Rio Branco. Um local extremamente perigoso e que nada está sendo feito para impedir esse absurdo.

É claríssimo que os moradores da referida rua gostariam de ver esta questão resolvida. Muitas são as preocupações com a segurança nas ruas de Orleans. Claro que o problema não é somente na Wenceslau. A Rua Aristiliano Ramos também sofre deste problema porque na descida Lomba para o centro, é muito comum vermos veículos, motos, e até caminhões trafegando em alta velocidade, de forma irresponsável e pondo em risco a vida das pessoas. Aliás, há outras Ruas com os mesmos problemas.

Não sabemos como agir para vermos soluções, mas e especialmente na questão da Wenceslau, trecho da descida, antes da Vidal Ramos até o cruzamento com a Barão do Rio Branco, é urgente uma solução. Vale aqui lembrar que no confronto da Av. Getúlio Vargas com a Vidal Ramos, também os riscos são extremamente altos uma vez que a velocidade deixa os moradores e os transeuntes muito preocupados.

A gata esbugalhada foi o titulo desta pequena crônica porque, infelizmente, uma gata que teve uma prole de cinco filhotes, morreu amassada e sangrou no asfalto, com os olhos saltados das órbitas, por um desses veículos voadores, cujos motoristas não respeitam a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores