Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

27 de fev. de 2013

SESSENTÃO

                 Alguns breves comentários sobre algumas pouquíssimas partes do belíssimo livro ENCONTROS DE PREPARAÇÃO PARA A PÁSCOA 2013, editado pela Diocese de Tubarão. “... hoje os jovens se encontram no meio de projetos de vida e de morte. As famílias e a escola já não conseguem cumprir a missão que desenvolviam sem maiores dificuldades na sociedade tradicional. São os meios de comunicação que transmitem ou não valores para a construção de uma nova humanidade.” (Ousaria dizer que faltou completar que os governos são os maiores e principais culpados por esta tragédia).
            “O individualismo vai quebrando e corroendo todos os laços comunitários. A competitividade do mercado faz com que o outro seja visto como inimigo a ser eliminado. Faraó estava embriagado pelo ter, poder e prazer; são estes também os ideais apresentados pelo neoliberalismo e pela sociedade de consumo.” (Novamente faltaria dizer que a política nacional atual é fomentadora dessa competição. Quanto ao neoliberalismo, há um paradoxo porque muitos signatários de matéria dessa ordem e em vários meios de comunicação, no Brasil, são porfiados cumpridores e cultivadores de tal doutrina).
            “As grandes descobertas científicas que deveriam estar ao serviço da vida e dos mais pobres tornam-se instrumentos de domínio e extermínio da própria vida. Alguns grupos econômicos fazem todo o esforço para usurpar a possibilidade de formação das consciências e promover o mero liberalismo.” (Novamente faltaram esclarecimentos. Participando de uma dessas reuniões questionei sobre tais assuntos e foi o mesmo que perguntar a uma porta, não obtive uma resposta sequer. Então, por que colocar temas que não esclarecem nada. Aliás, se fosse para esclarecer, deveriam ser colocados temas que confrontassem todos os lados da política de valores e explorações. No restante, o livro nos conduz numa caminhada bonita, didática, catequética, espetacular).
            A Campanha da Fraternidade de 2013 está chacoalhando com o Brasil e até respingando no exterior. Quando o jovem é chamado a participar, quando lhe dão o direito de falar, de opinar, de demonstrar seu talento, surgem tantas transformações que até mesmo um sessentão meio que rejuvenesce!!!  
           
 

           

Arquivo do blog

Seguidores