Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

24 de out. de 2012

MENSALÃO E GAVETÃO


O competente magistrado Joaquim Barbosa para presidente do Brasil? Ainda não, porque não é tempo para isso, mas que o Meritíssimo Juiz tem imenso apoio dos eleitores no Brasil, certamente que tem, se fizermos uma pesquisa de opinião.

Apesar de receber constantemente ataques e algumas alfinetadas de seus pares na Suprema Corte, Joaquim Barbosa vem realizando um excelente desempenho como Juiz num dos casos mais absurdos e polêmicos da República: O Mensalão.

Para quem acompanha, até com certa freqüência, pela Internet, vê-se que o tema é muito complexo, mas que acabou ganhando a simpatia no Brasil e no mundo.

Nesta semana, numa das freqüentes discussões entre Barbosa e Levandowski, o Ministro citou uma notícia publicada em um dos jornais mais importante dos Estados Unidos onde cita que as penas a que os réus estão recebendo, do ponto de vista daquele jornal, são risíveis, ou seja, provocam gargalhadas.

Observei mais de uma vez o debate e acabei por compreender que o mundo está de olho neste grande julgamento, que por sua vez está julgando outras personalidades que foram beneficiadas com tamanha ilicitude. Muitos estão quietinhos, fazendo bravatas, mas com um olho em tudo o mais, porém o outro no STF. 

A qualquer momento poderemos entender melhor o que está realmente havendo e seus desdobramentos políticos. É de se esperar que a mídia nacional esclareça melhor até onde os tentáculos do grande polvo da corrupção alcançaram.

Joaquim Barbosa, se lhe dessem espaço e oportunidade legal, certamente que abriria o grande gavetão e mostraria para os brasileiros onde estão escondidas muitas figuras da política nacional que se beneficiaram com o volume imensurável que foi surrupiado para compra de apoio político no governo anterior e no atual.

Se for assim o raciocínio, e até espero que não seja, vamos conhecer melhor o perfil da política atual no Brasil.

Enquanto isso, o tempo passa...

Arquivo do blog

Seguidores