Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

12 de dez. de 2011

CORRUPÇÃO

Por que estão acontecendo manifestações cada vez mais ruidosas sobre a corrupção no Brasil? A resposta é óbvia, há corrupção desenfreada, pelo menos é o que estão divulgando todos os principais veículos de comunicação do país. “Dilma, eu te amo”! Não, declaração de amor para salvar a pele não fica bem. É simplesmente inaceitável. O fato de um ministro alardear que sairia do cargo somente “à bala”, demonstra claramente o desrespeito para com a Presidente da República.

Aliás, a corrupção é um terrível ato ou efeito de corromper, ou seja, contaminar, perverter, adulterar, viciar, e assim por diante. É também uma devassidão, que quer dizer bandalheira, libertinagem. A corrupção quer também dizer depravação, e depravação significa o que foi dito anteriormente. O significado de corrupção leva também ao entendimento do que seja suborno, que continua dizendo exatamente corrupção, e tem mais, tem a peita que quer dizer quer dizer exatamente corrupção. Vejam quanto significado desastroso para a tal corrupção.

Houve um movimento relativamente pequeno no país sobre a corrupção, mas que trouxe a todos nós uma ponta de tomada de alguma ação para frear este veneno que vai colidir com todas as instituições democráticas.

O Brasil não precisa desse tipo de comportamento. A presidente tem o dever de agir com firmeza e não apenas dizer que “o que é passado é do passado”. Não, peca profundamente ao pronunciar publicamente estas palavras, apesar de que é necessário saber sobre o contexto da sua fala.

A corrupção esta devorando a credibilidade do governo, mas acredita-se que vassoura da limpeza deva continuar agindo. Ainda colocamos fé nas intenções do governo, mas é preciso respostas mais rápidas.

Criação de CPI da corrupção parece mais um certo oportunismo, mas representa claramente que há indícios para que seja criada.

Os valores históricos não devem ser atacados. Passamos pelas comemorações da Proclamação da República e foi dito que tudo isso é mentira, e nada se faz. Passamos pelas invasões do campus da USP e nada se faz. O certo está se transformando no errado. Culpados são quem?

Agora, no dia 20 de novembro (domingo), é lembrado o Dia da Consciência Negra. Vamos dizer que é também uma mentira? Não, vamos colaborar e trabalhar muito para que esta importante data seja mantida e lembrada como uma dívida a ser resgatada pela nação brasileira.

Por isso chega de corrupção. Há muito dinheiro disponível para boas ações, mas, infelizmente, a corrupção apodrece e deteriora grande parte do corpo do Gigante chamado Brasil, segundo as informações noticiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores