Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

21 de ago. de 2010

VIVA O TIRIRICA

     Já começamos a enfrentar a propaganda gratuita no rádio e na televisão. Tive a infeliz idéia de procurar uma fala do comediante Tiririca que é candidato a Deputado Federal. Confesso que achei engraçada sua fala, mas de imediato pensei no quanto estamos regredindo. Depois pensei seriamente no que está proposto num tal de PNDH-3 e realmente entendi o Tiririca.
     O Tiririca diz que é candidato a deputado federal. Diz que se alguém perguntar a ele o que um Deputado Federal faz ele não sabe, mas se votarem nele, depois ele conta. E diz mais, “pior do que está não fica, vote no Tiririca”.
     Existem algumas dezenas de candidatos desta natureza. Uns até um pouco piores. Que fracasso! E tenho certeza que alguém poderá dizer: “Deixa, eles também têm o direito de se candidatar, ora”. Claro que tem, assim como as junças têm o direito de nascer no quintal e prejudicar o radiche, a alface, a cebola, etc..., deixa. Simplesmente deixar acontecer as coisas e pronto. Tudo bem. Seria essa a tal Democracia que alguns pregam? Ou será que essa é a forma mais fácil de algum grupo se agarrar ao poder e transformá-lo numa ditadura?
     É bom lembrar que as ditaduras são todas iguais. Em primeiro lugar mata-se a Democracia, depois se governa por decretos e fim de papo. Ditaduras de direita, de esquerda, de centro, todas, são terríveis. Então, defender uma ou outra não tem diferença. Pode-se até dizer que o objetivo de todas é o dinheiro, o poder, o mando, a casta, o terror.
     Queira Deus que o Brasil não se encaminhe para tal direção. O que assusta são as amizades com ditadores sanguinários como Fidel Castro, Chavez, Ahmadinejad e outros tantos. O ideal seria buscar ampliar e consolidar amizades com países democráticos realmente, onde os direitos humanos são respeitados, os sonhos dos cidadãos são alimentados e alcançados e a transparência administrativa é vista e acompanhada.
     Há uma indecisão sufocante no mundo. O mundo vive um dos piores momentos de sua história após a terrível segunda guerra mundial. E o ódio tem solo fértil a partir do meio em que vivemos e que se expande. Vamos rezar e agir. Faltam poucas gotas para o transbordamento. Mas o Tiririca dá risadas! Viva o Tiririca brasileiro!

PESQUISAS ELEITORAIS

É comum pensar que candidato com percentual à frente dos demais já está eleito. Ledo engano. Tudo pode acontecer, mas pelos números apresentados até esta data, não fica difícil se pensar que Dilma será eleita sucessora do Presidente Lula. No estado de Santa Catarina as coisas ainda estão indefinidas. Ângela Amin desponta na frente mas é seguida por Raimundo Colombo e Ideli Salvati. É certo um segundo turno, provavelmente com Angela e Raimundo. A pergunta que surge é: os eleitores petistas votgarão em quem? De um lado, o PP é aliado do governo Lula, por outro lado, o vice de Colombo é PMDB que é o partido vice de Dilma. Os cientistas políticos poderiam antecipar alguma resposta?

15 de ago. de 2010

N.SEBGIRA DA GKÓRIA E SANTA OTÍLIA

Hoje, 15 de agosto de 2010, houve a grande celebração no Morro da Santinha, com início às 09h30min, com presença do Bispo Dom Wilson Tadeu Jönck, da Diocese de Tubarão, concelebrada pelo Pároco de Orleans, Pe. Lino Brunel; Pe. Ivo Balardin, do Seminário São José de Orleans e do seminarista Joel Marcolino Bitencourt, que em setembro será ordenado Diácono. Uma grande multidão participou, lotando totalmente as dependências do Salão de Festas do complexo Morro da Santinha, extremamente visitado pelos orleanenses, mas também pelo turismo religioso. Nesse local encontra-se o capitel de Na. Senhora das Graças, construida em 1950, além das esculturas do rosário e das estações da via-sacra, ambas em alto relevo. Foi um momento muito especial para a Paróquia Santa Otilia de Orleans e seu povo católico. Este evento é uma ação de graças à padroeira Sta. Otilia e à festa da Assunção de Nossa Senhora. Uma atividade pastoral que é antecipada por quatro novenas preparatórias, a procissão luminosa e a grande festa que acontece sempre no dia 15 de agosto e é comemorada no domingo próximo a esse dia. De parabéns a Paróquia Sta. Otilia, aos grupos que organizaram a festa, e a todo o povo católico.

TESTE BLOG

Teste implantação blog...

Arquivo do blog

Seguidores