Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

20 de mar. de 2013

BAH !

Não tenho (e poucos têm) conhecimento do inteiro teor do que a presidente da Argentina, a Sra. Cristina, foi conversar com o Papa Francisco. Sabe-se que Cristina sempre foi duramente hostil com o Cardeal Jorge Mário Bergoglio, principalmente porque nutre aquela mania de que o Papa serviu aos militares ou que não serviu aos interesses políticos dela e de seu marido. Cá pra nós, uma audácia e uma vergonha.

O Padre Bergoglio sérvio à Igreja, que é imensamente superior e de maior importância do que o casal argentino. Agora vai ao Vaticano tentar melhorar sua imagem e leva um verdadeiro abacaxi para o Papa resolver. Leva nada mais do que a insolúvel questão das Malvinas. Entendo que é uma verdadeira falta de respeito e de consideração com o Papa. É um aproveitar-se do momento para encurralar o Sumo Pontífice recém eleito. Aproveita-se do momento para levar uma questão que a Argentina e a Inglaterra vem se debatendo há muitos anos para que o Papa Francisco intervenha e, claro, em favor da Argentina. Vejam só! Ao invés de levar um abraço afetuoso do povo argentino, leva um caminhão de abacaxis para o Papa Francisco descascar.

Achei uma desconsideração do tamanho da Argentina. Pode, ainda, acontecer de, se nos próximos tempos houver um quiproquó entre os dois países, dona Cristina colocar culpa no Papa. Analisem até onde a mente poluída da presidente portenha pôde chegar. Da mesma forma fiquei indignado com a presidente Dilma. Quando o Papa Bento XVI anunciou sua renuncia ela se transformou num verdadeiro túmulo, ou seja, caladíssima. E há de se conhecer este silêncio: algumas posições que a Igreja adota em sua catequese batem frontalmente contrárias às “doutrinas” políticas de seu partido.

Mas, como o Papa tem uma função amazônicamente superior que a de presidente de um país como Brasil ou Argentina, ambas as presidentes foram ao Vaticano buscar um pouco de brilho beijando a mão do Papa. Muito bem! Como a cretinice fica exposta quando as pessoas não são verdadeiras. Bah!

Arquivo do blog

Seguidores