Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

17 de out. de 2012

ACUSO, COM DECEPÇÃO!

           Acuso, com decepção, nos resultados que estão surgindo quanto ao julgamento do desditoso, infeliz e escrachado Mensalão. Pessoas reconhecidamente corruptas sendo absolvidas e magistrados trocando farpas, entre si, no julgamento e, pasmem, na mais alta Corte de Justiça do país. Decepção por ter sido informado de que alguns dos atuais ministros já foram ardorosos defensores de alguns dos que estão sendo julgados. As informações podem ser improcedentes, mas a grita é geral.

         Acuso, com decepção, pelo que está havendo com a educação no Brasil. De uma tacada só escuto que a presidente (e não a presidenta, porque caso assim fosse teríamos de dizer que a estudanta passou no vestibular, ou a serventa trabalhou muito, e assim por diante), assinou lei em que se criam cotas para ingresso no ensino superior, e que, ao que pude escutar pela rua, causou indignação, exclusão e injustiça; enaltecendo valores consagrados ao fisiologismo e destruindo a ciência, o saber, a qualidade, a competição pelo conhecimento.

         Acuso, com decepção, com o que a TV está colocando na cabeça das pessoas. Quanto mais discussão, brigas, assassinatos, traições, quem matou quem, mais e mais a audiência sobe, dispara, assinando um certificado de analfabetismo cultural sem precedentes. A questão é bastante grave porque provoca no seio da família a condição de que se pode tudo, de qualquer jeito, porque na TV passa assim e o governo aceita, então está tudo certo.  Um desastre! Não temos mais nada a esperar a não ser esse tipo de comportamento.

         Acuso, com decepção, com o emaranhado de leis em que estão os micros, pequenos e médios empresários. Está ficando simplesmente e humanamente impossível acompanhar. O resultado é uma indústria de multas que enche os cofres do governo federal.

         Acuso, com decepção, que o Kit Gay poderá vencer as eleições em São Paulo. Uma pessoa altamente despreparada, no entendimento pessoal. Alavancado pelo apoio do governo federal, sai de míseros 4%, 5% e agora poderá governar a capital mais importante do país.

         Acuso, com decepção, que na política ainda não se deram conta de que é uma ciência aos olhos das lideranças. A maioria totalmente despreparada e sem saber qual função vai realmente exercitar. Uma calamidade!

         Acuso, com decepção, mais e mais assuntos, principalmente voltados à educação, à cidadania, ao respeito e honestidade. Vamos buscar mais elementos para refletir nesta coluna. Só refletir, porque pouca solução, infelizmente, provoca.

Arquivo do blog

Seguidores