Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

5 de jun. de 2012

AMÉRICA DO SUL

            Países latinos de esquerda (especialmente América do Sul) atacam órgão de direitos humanos da OEA (Organização dos estados americanos). Essas críticas foram feitas durante assembléia geral da organização na Bolívia.

Próprio de países governados por comunistas ou pró-comunistas, realmente precisam se firmar como ditadores, totalitários e usurpadores dos direitos humanos. Acabar com uma organização que defende e procura dar proteção às pessoas? Li com muita tristeza esta notícia na Internet.

Os governos esquerdistas-comunistas de Bolívia, Equador e Venezuela acusaram a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) de defender interesses políticos e econômicos contrários aos seus Estados e iniciaram uma campanha na OEA para reduzir seus poderes. Vejam só!

O Brasil também tem defendido reformas para o funcionamento da comissão. Uma fonte da delegação brasileira na Bolívia, no entanto, disse que é pleno o compromisso da diplomacia do Brasil com a autonomia da comissão e o sistema interamericano.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos pediu ao Presidente Rafael Correa, do Equador, que cessasse um processo judicial contra jornalistas que o consideraram um governante autoritário e que escreveram sobre os negócios de um parente seu com o Estado do Equador.

Nos últimos anos, a Venezuela (principalmente ela) tem criticado o trabalho do argentino Santiago Cantón na secretaria executiva da Comissão dos Direitos Humanos, cuja função é promover e proteger, dos totalitários, os sagrados direitos humanos nas Américas.

Pior ainda! O presidente do Equador, Rafael Correa, expressou na segunda-feira (04/06/12) na Bolívia, seu apoio "parcial" à legalização do consumo de drogas e fez críticas à forma com que se realiza a luta internacional contra o narcotráfico.

Correa responsabilizou "basicamente" os Estados Unidos pelo suposto fracasso na luta continental contra o narcotráfico. Só que não explica bem direitinho o porquê de alguns países sul americanos serem potencialmente produtores e exportadores deste terrível mal. Inclui-se aí a Bolívia do senhor Moralles, e quem sabe outros mais.

Enquanto isso, o tempo passa! A América do Sul passa por um clima tempestuoso. Vamos aguardar um novo romper livre e ensolarado.

Arquivo do blog

Seguidores