Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

29 de mar. de 2012

VISITA AOS ENFERMOS

            É um momento transcendental e que se reveste de alto e profundo significado, tanto na vida do visitado quanto na vida do visitante. A explicação plausível não é tão fácil, mesmo existindo uma sã intenção de compreensão elevada,  mesmo assim é visível que não existem palavras técnicas, mas sim um momento de enlevo, encanto, fascinação, bem como exaltação, glorificação, consagração e exultação, alegria e notado contentamento. 
            Ir ao encontro da eucaristia é uma dádiva, uma bênção, mas quando esta eucaristia vem ao nosso encontro é ainda mais sublime, elevado, porque a impossibilidade física que impede do ir ao encontro, se transforma na sublimação que acontece, desde o momento em que a porta se abre.
            Eis que chegou à casa a luz que iluminou o mundo pela claridade do entendimento, do perdão, da graça, da remissão. E acontece a bênção dos aposentos sob forte emoção das orações e no silêncio do momento. Uma leve brisa ou o calor do sol, ou ainda na penumbra da noite, enaltece a fala, a penitência, a conversa, o aconselhamento, que tanto tem aliviado as tensões que o mundo e a convivência humana têm produzido, sistematicamente, na vida de todos nós. E quando se oferece a oportunidade, a necessidade e a situação, acontece a unção dos enfermos. Outro especial e emotivo instante em que a luz se faz presente com toda força curativa e preparatória e que se realiza. Um conforto, um bálsamo que se expande em todos e todas que se fazem presentes no derredor, especialmente para quem a recebe, a acolhe. E vem a oferenda do cordeiro, a presença visível no pão e do vinho daquele que remiu a humanidade, agora naquele pequeno espaço, naquela partícula, naquele especial encontro. E como que num epílogo santo se faz realidade a presença de Deus.   
            É inegável que a celebração da visita aos enfermos pela igreja, através dos presbíteros, cumprindo assim o que prevê as sagradas escrituras, traz alegria, paz, calma, serenidade e proximidade com o altíssimo.
            Palavras finais, novos aconselhamentos, preleções de otimismo, orações e esperanças se completam com o tempo de agradecimento a Deus. Os olhares de paz se espalham por todos os espaços e numa fração de hora aconteceu praticamente o nascimento, vida, paixão, morte e ressurreição daquele que converteu o mundo e que vem ensinando continuamente o verdadeiro caminho que a humanidade necessita cursar.
            A humildade se torna extremamente grande diante da vida, e novamente a porta se abre para que o Ressuscitado continue sua caminhada, levando a todos sua verdadeira vida e sua consoladora esperança.

Arquivo do blog

Seguidores