Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

18 de abr. de 2013

LUSSA

           Lussa é um nome forte. Tem conseguido vencer grandes entraves que provavelmente pessoas de pouco otimismo não o teriam. Mas isso é próprio da natureza humana. Lembro de Lussa sempre assim. Destemido e rápido nas decisões e sempre olhando para o horizonte. Sempre olhando na busca de soluções. Pensamento rápido.

Há pessoas que tem certa fragilidade e que costumam entregar-se rapidamente a qualquer entrave que surge. Talvez eu próprio seja um deles. Basta uma dor de cabeça e já vêm as lamentações. Conheço muitos e muitas assim. As dores humanas são expressas rapidamente no semblante, mas as dores das dificuldades do dia a dia nem sempre são expressas nas rugas da idade do trabalho.

Orleans têm muitas pessoas com este perfil do desbravador, do trabalhador, do enfrentador dos problemas, e ainda encontram tempo suficiente para buscar soluções para resolver os problemas dos outros. São os chamados “conselheiros” como eram antigamente chamados. Aliás, o papel do Vereador, antigamente, era assim mesmo, o de Conselheiro. Além de fiscalizador do executivo, era uma espécie de conselheiro do povo. Seria bom manter esta alcunha, mas para isso deveriam manter a boa conduta para expor no peito o crachá de conselheiro.

Voltando ao Lussa, ele está chegando de novo para recomeçar suas atividades, agora renovado pela cirurgia que realizou, com sucesso. Seja bem-vindo Lussa, seja este continuador dos bons exemplos, do seguidor de modelos que no passado deu certo e que agora, com estilos modernos, também podem ser aplicados e conseguir resultados excelentes para a sociedade. De nossa parte queremos te abraçar e te desejar sucesso. Aliás, sucesso não seria bem o termo, o ideal seria te desejar saúde e disposição para continuar tua missão a que Deus te reservou de bem construir um modelo para Orleans e região.

Orleans não pára e não pode parar. Orleans está em boas mãos, nas mãos de mais de 22 mil habitantes. Nas mãos daqueles que apoiaram Marco e Lussa e dos que apoiaram Valmir e Emerson e, Celso e Dr.Hamilton. Afinal, numa cidade pequena com forte vocação desenvolvimentista, o que se pede é união e participação, então quem sabe seremos uma família grande e forte como nossos vovôs e nossas vovós tanto sonharam.

UMA GRANDE LUZ

           Uma grande luz! Nas montanhas que a neblina costuma cobrir, agora que o inverno se aproxima, uma grande luz, todas as manhãs, brilha para todos. Veio quando o universo foi criado, veio quando Orleans começou através de sua colonização, veio quando começamos a conhecer o nosso desenvolvimento.

Uma grande luz! Quantas montanhas rodeiam esta bela cidade agora cercada de montanhas de concreto. Esse concreto que foi resultado de muito trabalho, de muito acreditar, de muito sofrer e de muito sonhar.

Grande luz! Mesmo ao redor de grandes montanhas e de tantos prédios cujos ossos são de aço e cimento, mergulha nessa história, uma luz que brilha quotidianamente e que muita luz acendeu na noite prolongada da história de Orleans. Quanta luz foi preciso para iluminar a mente de tantas mentes obscuras e sem rumo. Quanta luz foi preciso para dar o norte para os desnorteados, quanta luz foi necessária para mostrar os caminhos que por fim fosse desenhada a planta da Orleans progressista.

Uma grande luz! Montanhas de horas indormidas e de dores sub-totalizadas para que hoje chegássemos num descanso entre os milhares de degraus dessa escada gigantesca da história de nossa história.

Uma grande luz! Que a Luz divina direcione todas as luzes possíveis para que as montanhas, os riachos, a vegetação, a fauna, o anoitecer e o amanhecer de todas as nossas horas sejam emoldurados com as melhores notícias e as melhores histórias.

Uma grande luz! Foi necessário rasgar as rochas e o ferro rodar sobre os ferros para que os primeiros resultados pudessem transportar as riquezas de nosso chão. Foi preciso construir rodovias para que a poeira ensopasse as folhas das margens das estradas para que o progresso também pudesse ir polindo a escultura de uma Orleans futura.

Uma grande luz! Assim foram acendendo as luzes de Orleans e muitas delas continuam acesas e iluminando o futuro para todos nós. O pedido é que elas continuem por muitas décadas ainda nesta missão.

Que seja assim e assim será!

Arquivo do blog

Seguidores