Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

30 de abr. de 2014

FICA CONOSCO, SENHOR


Fica conosco, Senhor!
Tantas incertezas estão acontecendo. As sombras nos amedrontam. Precisamos de Ti para harmonizar nossa vida, nossa visão de vida, e assim podermos caminhar com mais tranqüilidade dentro deste turbilhão de voracidades humanas. Precisamos de vidas com o verdadeiro sentido do livro aberto. Sim, o livro aberto, para que todos possam ler às claras, com transparência, sem manobras, sem intenções abjetas, como vem acontecendo em todo o planeta. É evidente que o Mestre fica satisfeito que pensemos o bem, para o bem, sem mácula, sem evasivas, sempre para o bem.

Fica conosco, Senhor!
Nossos passos cambaleantes necessitam de Teus passos para que, seguindo tuas pegadas, não nos desviemos da rota, não nos afastemos de Teus ensinamentos, não nos percamos nas vielas de tantas existências cheias de arapucas e armadilhas ardilosas à espreita.

Fica conosco, Senhor!
Precisamos de tuas palavras para que possamos ecoar com elas e, assim, levar aos irmãos tudo o que pregaste aqui na terra, apontando-nos as trilhas da justiça, da esperança, do amor. Justiça que nos faça ver com clareza nossos atos em face do outro, para que não O desapontemos em seus anseios; esperança, para que a confiança no futuro não se desfaleça em face do desânimo, das dificuldades, das tristezas.

Fica conosco, Senhor!
A vida exige força, que nem sempre temos; esperança que, muitas vezes, perde o brilho do verde; coragem que, em vários momentos, se mostra cambaleante, mas Tuas mãos, se ficares conosco, nos guiarão e nos apontarão caminhos que nos façam vencer os tropeços e as intempéries. O quotidiano está cheio de obstáculos colocados pelas próprias pessoas que não querem a continuidade do bem.

Fica conosco, Senhor!
Já é quase tarde. Precisamos de Ti, para que o escurecer de nossa existência não empane a entrada da luz, tênue que seja. Ainda que o pôr do sol já aponte no horizonte, Tu conseguirás iluminar nossos dias com a aurora da fé, não com a aurora da ilusão e o desconforto da infidelidade e da desesperança.

Fica conosco, Senhor!
E nós ficaremos contigo. E como nos farás companhia, também companhia nós faremos a Ti. Tua presença tornará nossa jornada mais leve, pois teremos quem nos ampare, nas horas vacilantes. És Tu, Senhor, quem recolhe nossas lágrimas, teimosas em cair; quem nos afaga a face quando o sorriso desabrocha nas horas de alegria. Fica conosco, Senhor! 

(P)

Arquivo do blog

Seguidores