Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

11 de set. de 2010

BUMERANGUE

          Demagogia e hipocrisia são irmãs siamesas. Os demagogos se aproveitam da ingenuidade e do emocionalismo das pessoas para persuadi-las a aceitar suas teses, mesmo quando eles próprios não acreditam no que pregam. Enganam sem pudor, com o único propósito de se manterem no poder ou fomentarem uma revolução.
          Muitas vezes, manipulam as informações, usam a verdade pela metade, procuram moldá-la de acordo com seus interesses e ambições.
          Por enquanto o político pode até mentir, pois essa prerrogativa está sustentada pela liberdade de expressão e de seu pensamento. Se não o fizer, estará traindo esta garantia de se expressar livremente que a Constituição assegura a todos os brasileiros. O perigo de tudo é a continuidade sistemática da mentira, o que pode cair naquela conhecida estratégia utilizada e conhecida de todos: minta muitas vezes e seguidamente que a mentira passa a ser verdade na cabeça do povo.
          O que se espera, sinceramente, é que, diante de eleitores conscientes, a hipocrisia e a mentira eleitoral tendam a se voltar, como um bumerangue, contra seus próprios autores.

Arquivo do blog

Seguidores