Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

28 de nov. de 2012

CALENDÁRIO HISTÓRICO


Como já é tradicional, todos os anos a Paróquia Santa Otília de Orleans encomenda e distribui o Calendário do ano, contendo, além do calendário mensal, outras informações importantes como fases da lua, pensamentos, etc.

         Para o ano de 2013, Pe. Elias Della Giustina, juntamente com a Rádio 106FM e alguns colaboradores, organizaram um calendário que irá homenagear o centenário de emancipação político administrativa de Orleans, que acontecerá no dia 30 de agosto de 2013.  

Para tanto, o calendário terá fotografias históricas e antigas como a primeira Igreja nos Campos Elíseos em 1913; uma foto do local onde está construída a atual Igreja Matriz, mas que havia no local uma residência; fotos da construção da Matriz; fotos das capelas de todas as comunidades da Paróquia e de algumas capelas que pertencem ao município de Orleans, mas que são atendidas por outras Paróquias; fotos de capitéis e grutas; pensamentos importantes sobre o dízimo, fazes da lua, uma foto principal tomando toda a cidade de Orleans que será parte permanente do calendário. Além disso, nos segundos domingos de cada mês há um destaque para a lembrança do domingo do dízimo e uma espaço especial para anotações e lembretes no próprio calendário.

Com relação ao centenário de Orleans, foi lembrado de inserir o Hino de Orleans, letra do Pe. João Leonir Dall’Alba e música de Osvaldo Pfützenreuter, o Vadico. Cada folha contém dois meses e em cada folha há uma parte do hino. Portanto, até o final do ano de 2013, quem dispuser do calendário poderá ir decorando nosso belo hino. Este documento histórico contêm um agradecimento a todos que colaboraram e em especial àquelas pessoas que doaram fotografias para que pudessemos melhor ilustrar o calendário que contêm 61 fotografias ilustrando e rememorando a caminhada da Igreja nestes 100 anos juntamente com a história do município de Orleans.

Arquivo do blog

Seguidores