Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

2 de abr. de 2012

QUEM MATOU JESUS CRISTO?

                 Morrer por causa de politicagem. Que morte mais inglória! Na Argentina estão fazendo arruaças por causa das Malvinas. É claro que a Argentina tem todo o direito de reclamar as ilhotas como parte de seu território. O que está muito difícil de entender (ou até facílimo demais) é que a imprensa na Argentina está vendada, atada e sob ameaça constante. Pelo menos é o que se lê, é o que se escuta. Não fomos à Argentina para checar este assunto. O estilo socialista do governo está inflamando o povo contra a Inglaterra, e isso é próprio dos governos populistas como era no tempo da União das Repúblicas Soviéticas Socialistas. Assim também em Cuba e muitos outros países tupiniquins que enveredaram para este confuso caminho. Ainda bem que Bento XVI veio acender uma luz no meio de tanta treva.  Mas, não é por aqui que queremos caminhar, vamos ao que realmente interessa.
                Quem matou Nosso Senhor Jesus Cristo? Quem matou? Até inventaram vários caminhos para dizer que todos chegam a Deus, muitos caminhos, aliás, alguns até bastante convidativos, mas que caminhos são esses?
                Quem matou Nosso Senhor Jesus Cristo? Não foram os detentores do poder, subjugados por uns e apadrinhados de outros? O que fizeram com as verdades que Cristo pregou? Sim, essas verdades estão presentes até hoje e seguirão na história por muitos milhares de anos. Quem caluniou Nosso Senhor Jesus Cristo? Quem maquinou politicamente para condenar Nosso Senhor Jesus Cristo? Como seria nos dias de hoje se Cristo retornasse fisicamente ao nosso meio? Quantos cabalariam, estudariam formas, ou tramariam na madrugada para crucificá-lo novamente? Muitos? Muitíssimos? Claro que sim, bastaria apenas que Cristo começasse a unir pessoas e mais pessoas, oferecesse outra opção que não seja essa de dominação e enganação e pronto, surgiriam falsos intelectuais ou falsos estrategistas de plantão para condená-lo.
                Quem matou Nosso Senhor Jesus Cristo? Como fizeram para organizar a trama de sua morte? Quantos participaram? Quais foram os corruptores e quais foram os corruptos? Quem Matou Nosso Senhor Jesus Cristo? Um ser humano, revestido da divindade suprema, que ajudava os pobres, que curava os enfermos, que lançava esperanças para todos, que multiplicava os pães como que mostrando como fazer para repartir a bondade, a verdade e a justiça. Então se reuniram e resolveram matar Nosso Senhor Jesus Cristo porque representava uma ameaça para o poder político da época. Quem matou Nosso Senhor Jesus Cristo? O que fizeram com sua família, com seus seguidores, com seus apóstolos, com os Santos que seguiram sua doutrina? Quantos mártires, quanta violência contra os pregadores da fé. Quem matou Nosso Senhor Jesus Cristo? Há alguma resposta pronta para responder? Se há uma resposta pronta, então sabemos por que mataram Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos a resposta? Então seria bom que fosse apresentada a todos, pois que, sabendo a verdade, saberíamos refazer nossa história e resolver tantos problemas que a falsidade semeou no mundo através dos tempos.
                Quem matou Nosso Senhor Jesus Cristo? Não, não mataram não, porque a história da salvação começou com a crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo, que se ofereceu para salvar esta humanidade que ainda continua inconseqüente.

Arquivo do blog

Seguidores