Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

12 de jan. de 2012

JAIME PALADINI


Olhando dessas montanhas

De sonhos, canções, poemas

Tens parte a parte no trigo!

Na voz do povo, das massas

Vejo a imensidão de graças

Num grande e seguro abrigo!

Grandiosos acolhimentos

Nutrientes aos momentos

Ordenando ensinamentos

Na vida, no tempo, contigo!



Olhando, vejo as entranhas

Nas cores e nas campanhas

Apregoando, feito um clérigo!

Movimentos, grande lutas,

Doutrinando aos apedeutas

O saber, um eco-pródigo!

E ouço rufar tambores

Sons de aromas e de amores

Dando asas aos valores

E sempre, da ACOL, amigo!



Avante, coração/mensagem

Os biomas te agradecem,

Professor de grande escol!

Receba nossa emoção,

No abraço e na gratidão

Sem qualquer abdução

És a todos nós um farol!



A fé está em nosso templo,

Assim buscamos o alento

E o brilho do teu exemplo

É nosso prover fecundo!

Por tua marcha incansável

Esta festa é memorável

Tens o encanto inabalável:

- Acadêmico do mundo!



Tempo, este tempo, agora!

Nesta noite em tal magia

Transforma-nos n’alquimia

Em harpas, cítaras e címbalos

Num som de Ave-Maria!

Caríssimo amigo Jaime

Tudo temos que te amaine

Lembrando as tantas manhãs

De nossa querida Orleans:

- És “Amigo da Academia!”

E TERMINA O ANO DE 2011

E termina o ano de 2011! Um ano marcado por muitas e importante modificações no quotidiano. Mas, 2011 termina com um balanço positivo, apesar de, no campo profissional, havermos sofrido inúmeras modificações legais, especialmente para os empresários e, por conseqüência, para quem milita na área contábil.

E termina o ano de 2011. No poder judiciário o Dr. Paulo da Silva Filho deixou a comarca, ele que teve muita participação na vida da comunidade. Cada qual com seu próprio estilo de trabalho, o que nos faz crer que tenhamos alguma indelével modificação com o novo titular.

Na Paróquia Santa Otília tivemos a transferência do Pe. Lino Brunel, que conosco conviveu por dezoito anos, e, dado ao longo tempo e os muitos trabalhos em parceria, houve uma sentida partida. Porém, eis que recebemos o Pe. Elias Della Giustina, que, com sua empatia, logo e prontamente cativou a todos nós e realiza seu trabalho como Pároco com intensa dedicação. Não diferente também com o Pe. Márcio Martins, ordenado em 2011 e que veio para Orleans, como Vigário Paroquial, (sejam ambos bem-vindos) reforçando, com seu apego, os intensos trabalhos que a Paróquia desenvolve, considerando as 30 comunidades que recebem a atenção e o atendimento, juntamente com os Padres Geraldo e Cornélio do Seminário São José. Além dessa sagrada missão, ainda coube aos mesmos as participações nos programas religiosos da Rádio 106FM. O Pe. Elias acaba de se tornar o Diretor Presidente da 106FM, aumentando ainda mais as responsabilidades e os compromissos.

No poder Legislativo, a Câmara sofreu inúmeras alterações com a posse de suplentes de praticamente todos os partidos. Houve a inauguração do Plenário “Ivan Alberton Cascaes”, uma justa homenagem ao grande tribuno, e a exposição cultural da história do legislativo, coordenada pelo museólogo Robson Lunardi.

A Academia de Letras de Orleans comemorou seus 30 anos de contínuas atividades e deu posse ao novo presidente, acadêmico Pedro Paulo Miranda, o Pepê Miranda. Em 2011, Orleans também comemorou os 50 anos de fundação do Lions Clube de Orleans, com atividades diversificadas, incluindo a inauguração do marco histórico junto ao jardim público e a escultura da Princesa Isabel no bairro Conde d’Eu, além do lançamento do livro “Lions Clube – 50 Anos”, relatando a historia da caminhada histórica do Lions, tudo sob a presidência do historiador Jucely Lottin, com a parceria do Lions Clube Orleans Princeas do Conde.

Houve também - e é digna de registro - a comemoração dos cinqüenta anos de fundação da Legião de Maria em Orleans, que também lançou seu opúsculo sobre a sua história e o encontro festivo e celebrativo no Morro da Santinha. Grande também foi a festiva comemoração da Rádio 106FM de seus 22 anos de atividades com a espetacular programação na praça com a Família Dias, o “Dorfo” e Edson Debonna e banda, além do lançamento do CD comemorativo. Vale aqui lembrar também o 19º Encontro do Dia Nacional da Consciência Negra, coordenada pela Pastoral Afro-Brasileira de Orleans, um grande evento, com missa concelebrada, que trouxe a Orleans afro-descendentes de várias cidades do sul do Estado.

Da parte do executivo também aconteceram muitas inaugurações de obras importantes e parcerias em muitos projetos com entidades no município. O exemplo recente foi o “Natal Premiado” da CDL, com a 106FM e Prefeitura. O SAMAE também fez sua parte, como sempre, e nos coloca entre as cidades com um dos maiores índices em saneamento e fornecimento de água. 

O que dizer mais? Claro que muito teríamos que dizer, pois nossos orleanenses, muitos deles se destacaram em suas atividades. Coloco aqui, como ícone, o Mauro Fernandes que conquistou muitas medalhas na natação, orgulhando Orleans e região. Sem contar com as atividades culturais, esportivas, atléticas, empresariais, profissionais, e assim iríamos longe.

 Fica a esperança de que tenhamos em 2012 um ano ainda melhor, especialmente porque será um ano político, com eleições municipais. Venha 2012, estaremos de pé, prontos para novos embates em busca por melhores dias para seu povo. Agradecidos rendemos graças a Deus por tudo e por todos. A saúde, a paz e a fé, sejam nossas parceiras diárias nesta nova jornada, neste novo ano, para a nossa querida Orleans.


Arquivo do blog

Seguidores