Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

30 de jan. de 2013

DESCONTO e AUMENTO


A presidente da república foi à televisão, em horário nobre, informar a população brasileira de que iria dar um desconto especial na energia elétrica, tanto para o comércio e a indústria, bem como para os consumidores em suas residências. Foi um momento muito importante para a presidente porque alguns dias antes se viu diante de um bombardeio, haja vista que a chance de um apagão foi muito real.

A presidente “faturou” politicamente porque atacou os chamados “contra”, segundo ela, muito embora se esqueceu de que naquele momento falava como chefe da nação e não como membro de um partido político. Esqueceu-se também de que estava usando um meio de comunicação em rede nacional como chefe de estado, e, portando, pago pelo dinheiro de todos.

Esqueceu-se a presidente, de informar que hoje, dia 30 de janeiro de 2013, os jornais e a internet, estão informando que haverá um aumento substancial nos combustíveis. A partir de hoje, quarta-feira, pelo menos em torno de 5,4%, mas não está sendo informado se esse percentual também será repassado aos consumidores na sua totalidade.

O que se pensa, hoje, é que aquele anúncio político da redução na energia elétrica, pouco ou quase nada irá representar em termos de economia para as pessoas. Com o aumento nos combustíveis tudo ao nosso redor sofrerá aumentos. E pensando em tudo sendo aumentado nos preços imaginemos que aquela redução da energia irá simplesmente desaparecer na nossa velha continha de economia doméstica.

Então, fica o dito pelo não dito. A democracia verdadeira e bem praticada, seria agora a presidente vir à TV e dizer: “povo brasileiro, agora tenho a dizer a vocês que o combustível vai aumentar”. Mas, sabe quando isso vai acontecer? Nunca! Mesmo porque político nenhum gosta de dar noticias ruins para seu eleitorado. Principalmente depois de dar uma notícia “boa”. É bom lembrar que a dívida interna brasileira está ficando cada vez maior. Mas como diz aquele repórter “mas isso já é outro papo”.

Enquanto isso, o tempo passa.

 

 

 

Arquivo do blog

Seguidores