Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

17 de dez. de 2010

PARA REFLETIR - FINAL DE ANO!

Algumas “Leis” para serem analisadas, agora que estamos no período de avaliações de nossos atos praticados no ano de 2010 e às vésperas do Natal e Ano Novo:

LEI DA CAUSA E EFEITO – Tudo acontece por algum motivo. Para cada causa há um efeito, e, quer saibamos ou não, cada efeito foi gerado por uma ou várias causas. Não existem acidentes. Podemos conseguir tudo o que desejamos na vida se decidirmos o que queremos e fizermos o que outros já fizeram para alcançarmos os mesmos resultados.

A LEI DA CRENÇA – Aquilo que sinceramente acreditamos torna-se sua realidade. Se não acreditamos no que vemos, acabamos vendo aquilo em que já escolhemos acreditar. É preciso identificar as crenças pessoais que impedem nosso desenvolvimento e em seguida nos livrarmos delas. A crença no ser superior é a lei da crença maior.

A LEI DO HÁBITO – Praticamente tudo o que fazemos é resultado de nossos hábitos – sejam eles positivos ou negativos. Podemos desenvolver hábitos que nos levam ao sucesso, praticando repetidamente comportamentos que propiciam uma vida bem-sucedida, até que esses hábitos se tornem automáticos.

A LEI DO COMPROMISSO – A qualidade do amor e a duração de um relacionamento são diretamente proporcionais à profundidade do compromisso que as pessoas assumem de tornar aquela relação bem-sucedida. Devemos nos comprometer sincera e incondicionalmente com as pessoas com quem convivemos.

A LEI DO ENRIQUECIMENTO – Toda fortuna duradoura resulta, até certo ponto, do enriquecimento de outros. Quanto mais você contribuir para melhorar a vida dos outros, mais vai ganhar e mais certeza terá de se tornar rico.

A LEI DA PERSISTÊNCIA – A nossa capacidade de persistir diante das adversidades, dos contratempos e das decepções dá a medida de nossa autoconfiança. A persistência é decisiva para o sucesso. Se persistirmos o tempo necessário, no fim vamos conseguir.

A LEI DO SACRIFÍCIO – Uma vida plena é o acúmulo de milhares de esforços e sacrifícios não vistos pelos outros.

A LEI DO PERDÃO - Somos emocionalmente saudáveis na exata medida em que somos capazes de perdoar os outros pelo sofrimento que tenhamos causado. A incapacidade de perdoar é a causa da maior parte dos casos de infelicidade. A incapacidade de perdoar provoca culpa, ressentimento, raiva e hostilidade em relação aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores