Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

4 de set. de 2013

MUDANÇA DE STATUS

Encontrei esta pérola e fiz uma adaptação para os prezados e prezadas leitores desta coluna.
Havia uma moça que odiava o mundo por ser cega. Ela odiava a todos, exceto seu namorado amoroso. Ele estava sempre ali para ela. Um dia, ela disse ao namorado: "Se eu pudesse ver o mundo, eu me casaria contigo."Um dia, alguém doou os olhos para ela. Quando ela finalmente tirou o curativo dos olhos, ela foi capaz de ver tudo, inclusive o namorado dela. Ele perguntou: "Agora que você pode ver o mundo, você quer casar comigo?" A garota olhou para o namorado dela e viu que ele era cego.
A aparência de suas pálpebras fechadas a chocou. Ela não esperava isso. A ideia de olhar para o namorado cego levou-a se recusar a casar com ele. Seu namorado ficou extremamente triste e dias depois escreveu um bilhete para ela dizendo: Cuide bem de sua visão, meu amor, pois antes de serem seus,... Eram meus".
Esta é a forma como o cérebro humano funciona muitas vezes quando temos "mudanças de status".
Apenas alguns lembram como era a vida antes, e de quem sempre estiveram ao seu lado nas situações mais dolorosas.
A vida é um presente!
Hoje, antes de dizer uma palavra não amável, pense em alguém que não pode falar. Antes de reclamar sobre o sabor dos alimentos, pense em alguém que não tem nada para comer. Hoje, antes de reclamar sobre a vida, pense em alguém que partiu cedo demais.
Antes de reclamar sobre seus filhos, pense em alguém que quer filhos, mas os pode ter. Antes de discutir sobre a casa suja, pense em alguém que não tem a casa para limpar ou nas pessoas que vivem nas ruas. Antes de se lamentar sobre a distância que você dirige, pense em alguém que anda a pé a mesma distância.
E quando você está cansado e reclama sobre o seu trabalho, pense nos desempregados, deficientes e aqueles que gostariam de ter o seu trabalho.
Mas, antes que você pense em apontar o dedo ou condenar o outro, lembre-se que nenhum de nós está livre de cometer erros.    
         Quando os pensamentos deprimentes querem derrubá-lo, coloque um sorriso em seu rosto, porque você está vivo ...!

         Visite o Morro da Santinha e contemple a bela natureza que lá existe e ore ao pé de N.Sª das Graças. A imagem ficou imensamente maior, então aproveite para cultivar a fé e assim fazer com que cresça ainda mais a certeza e a confiança dentro de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores