Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

10 de jul. de 2013

PARABÉNS, ANDERSON

             Reconhecemos que Anderson Silva é um excelente lutador, mas o Brasil não pensa igual sobre sua personalidade. A narração do combate poderia dizer: “Olhem só!!! Ele está dançando como Mohamed Ali!!! Movendo-se como o boneco do posto!!! Como ele e incrível!!! Como ele é sensacional!!! Agora se movendo como uma cobra!!! Ele esta à vontade!!! Ele quebrou o psicológico do americano!!! Ele..... POW!!!!!!'' No segundo round houve o vacilão. Ninguém sabia o que falar na TV!!!Uma hora a casa cai, e caiu.

Vencedor o americano, derrotados vários, mas principalmente o povo e a Globo, com todo o seu ufanismo manipulador de verdades do Brasil.

Pareceu uma grande marmelada. As atitudes do lutador durante a luta envergonharam os brasileiros.

O talento do Anderson é inegável. Mas, talento sem humildade é a mesma coisa que nada. Humildade é a virtude dos vencedores. Sentimos informar, mas a arrogância arruinou a carreira do Anderson. Éramos torcedores dele, mas precisamos rever a partir dessa sua atitude, pois ele me decepcionou o país, não pela derrota, mas pela postura arrogante. Se tivesse levado a luta a sério, quem sabe sairia vencedor. Que fique a lição: nunca menospreze e nem deboche do seu adversário.

Voltamos a dizer que tais lutas parecem ser mentirosas, combinadas, e nós ficamos na torcida. Até no futebol tem acontecido essas trapaças.

Pode até ser que foi uma estratégia de jogo chamar o americano com aquelas dancinhas para a luta, porém manter a guarda abaixada e até mesmo ridicularizar os golpes que o americano não acertou foi, no mínimo, uma falta de respeito com o adversário.

A perda do cinturão foi ridícula. Ainda que seja o planejamento de uma aposentadoria, é bom que se diga que até hoje Pelé e Ronaldinho são marcas que movimentam milhões com propaganda. Será que para o Anderson não seria melhor ter terminado no auge da carreira?

Anderson perdeu para a própria arrogância e prepotência. Como no Brasil as decepções se renovam todo dia, mais uma aconteceu e milhões de brasileiros, que tinham alguma alegria em ver o campeão, este poderia ter respeitado melhor sua pátria e seu povo... agora, o que dizer?!

O Anderson Silva deu um show de desrespeito ao técnico, ao público que foi ver a luta, aos telespectadores, aos seus fãs e principalmente ao seu adversário. Agora se tem notícia de que pretende uma revanche. É tarde, mas parece uma forma de recuperar uma pequena parte da grande admiração que o povo brasileiro (e do mundo) nutria por ele.

Algumas palavras de compreensão ao Sr. Anderson, que já deve estar pelos 40 anos: PODE SER QUE, ACIMA DE SUA FAMA, DE SEUS FÃS, SEUS MESTRES, SEUS PATRÕES, ESTÁ VOCÊ E SUA FAMÍLIA! NESTE CASO, PARABÉNS ANDERSON! BOA SORTE E SEJA FELIZ!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores