Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

29 de jun. de 2011

ESTAMOS EMPOBRECENDO

             Somos pobres em cultura, em saúde, em educação, em comportamento. Somos pobres politicamente. Mas o que seria ser pobre, se não ficássemos fixos na idéia de que pobre é não ter dinheiro, poder, etc.

            Sim, somos pobres! O mundo está empobrecido de valores éticos, valores morais, valores humanos, valores religiosos. Estamos empobrecendo rapidamente na questão ambiental. Quem fez o quê, e se fez o que foi que fez para minorar o grave problema que assola o meio ambiente? Basta fazer um “passeio” por dentro e ao redor dos municípios para verificar a quantidade de sujeira, restos, sobras, enfeitando e felicitando a vida dos ratos. Animais mortos e urubus devorando. Ainda bem que a natureza criou os carniceiros para nos dar uma ajuda.

            Estamos pobres em educação porque estamos aprendendo mal e superficialmente. Estamos empobrecidos em comunicação de justiça porque vemos o país agasalhando, documentando, oferecendo emprego, assessoria, a quem, segundo consta, assassinou quatro pessoas na Itália. Se você perdeu e quiser regularizar toda a sua documentação, é de duvidar que em uma semana consiga. Mas o dito cujo, comunista, segundo consta, já está com a documentação totalmente regularizada. E se não conseguir um bom emprego terá direito a um Bolsa Família, que é pago por nós, brasileiros, e não pelos italianos lá da Itália.

            Estamos pobres de esperança porque não há motivação para esperar melhorias, exceto nessa cartilha de que o social é a solução de tudo. Mas, até quando o alicate dos impostos vai continuar apertando a todos nós? Quem é que coloca o dinheiro na mão do governo? Somos nós, consumidores. Cada produto comprado, nele está uma parte do dinheiro que o governo irá dispor para bancar as mordomias e a propaganda. Aliás, todo partido político, principalmente os populistas, tem em sua célula central um grupo de inteligências somente para pensar e pôr em prática o que é bom para o povo “ouvir”.

            Vejam as marchas! As marchas buscam “direitos”. Alguém ouviu ou assistiu alguma marcha por deveres? Por reconhecimento de obrigações? Por enaltecimento à Pátria, à Bandeira, ao Hino? À família? Acho que não. Se alguém viu ou ouviu tais marchas, por favor, acima está disponível o endereço eletrônico para comunicação.

            Estamos empobrecendo porque apesar de projeções de crescimento, de país emergente, isso e aquilo, existem, em todo o Brasil, pessoas passando fome, sem casa para moradia, sem posto de saúde funcionando, sem lazer, etc.

            E a segurança? Agora estamos ouvindo e aplaudindo algum movimento nessa direção. Fuga de presos, aumento da violência, golpes, falcatruas, corrupção. Estamos empobrecendo, mesmo aumentando o ganho e o patrimônio pessoal.

            Valores humanos, éticos, respeito, dignidade... esses patrimônios inalienáveis estão diminuindo, por isso o empobrecimento generalizado. Ledo engano vende a todos quem pensa que esse ou aquele partido político tem a verdade e a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores