Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

17 de jun. de 2015

PASSOS


            Aonde você vai com essa meia pressa? Até mesmo sabemos que você sempre está com certa pressa, é normal, mas me pergunto por quê? Não precisa também exagerar, afinal é metade da primeira metade do dia. As folhas secas dependuradas das palmeiras e seus novos cachos estão ali balançando ao vento e serão testemunhas enquanto viverem.
            O inverno está próximo. O frio se aproxima e a imagem congelada ficará na memória. Aqueles passos firmes e decisivos na busca de algo, na busca de solução ou na direção do norte das saídas.
            O verso do bordado é misterioso, mas a ponta do fio deve estar em algum lugar. Os passos largos e ligeiramente apressados deixaram uma indagação: por quê? O veranico deste ano resolveu aparecer no mês de junho, justamente no início de junho, abandonando o mês de maio. Por que no mês de junho?
            E as palmeiras enfileiradas, com seus novos cachos e as folhas secas dependuradas ali estavam e estão como sentinelas presentes a fotografarem os passos ligeiros na busca de uma resposta apressada para um enigma que ficou guardado para o sempre. “Quem conheceu um amigo jamais morrerá...” o compasso dos passos pareciam acompanhar o compasso da canção, mas a coluna de concreto tapou a imagem que se desfez entre os vidros da janela e da porta, enquanto as folhas das palmeiras continuaram a balançar ao vento, independentemente de escreverem a história que se prosseguia e as consequencias seguintes.
            Aonde você vai com essa meia pressa? Mas que posteriormente se fez saber tinha pressa. Pressa para o quê? Aqueles passos largos em linha reta, decisivos, firmes, iam aonde? Para o quê? Mais uma vez as palmeiras “fotografaram” o transeunte que passava para o desconhecido na busca de uma resposta importante que talvez não houvesse até então encontrado.

            O lado oposto do bordado é o mistério que perdurará até as luzes do alto iluminar as mentes. Aonde você foi com aquela pressa? Sempre soubemos que você sucessivamente esteve com certa pressa para o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores