Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

11 de dez. de 2014

PORTABILIDADE


- Boa tarde! Tenho aqui meu celular que é de uma operadora, mas ultimamente está mais fora do ar do que outra coisa!
- Sim, podemos fazer a portabilidade!
- Portab...., isso! Portabilidade. Temos várias opções. Você pode escolher. Temos de vários preços, inclusive nós podemos....!
- Espere!
- Este meu telefone, aliás, este meu número, tenho há mais de dez anos. É um número muito conhecido. Por isso não quero mudar o número. Inclusive é um pós-pago. Não quero nem que me fales de pré-pago!
- Olha, já estou verificando o valor da mensalidade.
- Sim, você tem que garantir que vai ser um pós-pago, certo?
- Certíssimo senhor! Nós, desta operadora sempre trabalhamos para que o cliente fique tranquilo.
- Ah! Certamente que sim! Vamos verificar então!
- Olha aqui. Este é o melhor plano para você. São R$ 51,00 por mês, de tal para tal, mais um crédito de tanto, mais uma balinha no final do mês, mais um feliz aniversário, mais uma sacolinha de plástico de presente. Viu como é bom?
- Vi!
- Quanto tempo leva para funcionar na nova operadora?
- Três dias no máximo!
- Três dias! Tudo isso? Não tem como ser mais rápido?
- Não, mas você já pode ir usando assim mesmo...????
- Bem, então vou aguardar. Até logo!
- Tchau! Tchau!
Passaram-se os três dias e a tal portabilidade não apareceu no telefone.
- Boa tarde! Veja, a portabilidade não apareceu, será que houve algum problema?
- Olha, nosso sistema às vezes dá problema, mas você espera mais um pouco. Vai ser resolvido.
- Obrigado!
Passaram-se mais quatro dias e a portabilidade não apareceu.
- Alô! Uma vós catacúmbica anuncia: você está sem crédito...! Crédito? Mas meu telefone não é um pré-pago, é um pós-pago!
Voltei à Loja.
- Acho que o melhor seria fazer um novo plano! Quem sabe um novo número porque este aí pode estar com problema!
- Problema? Nunca esteve com problema. Mais de dez anos funcionando normalmente. Só apareceu o problema quando resolvi fazer essa tal portabilidade aqui com vocês.
- Então acho melhor você ir num escritório da operadora para tentar resolver...
- Só em Criciúma ou Florianópolis...!
- É?...
Olhei ao redor, olhei para as paredes, olhei para o celular, lembrei do Brasil há uns 12 anos atrás e não pude segurar.
- VIVA O BRASIL!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores