Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Contador, Escritor, Comentarista.

21 de ago. de 2010

VIVA O TIRIRICA

     Já começamos a enfrentar a propaganda gratuita no rádio e na televisão. Tive a infeliz idéia de procurar uma fala do comediante Tiririca que é candidato a Deputado Federal. Confesso que achei engraçada sua fala, mas de imediato pensei no quanto estamos regredindo. Depois pensei seriamente no que está proposto num tal de PNDH-3 e realmente entendi o Tiririca.
     O Tiririca diz que é candidato a deputado federal. Diz que se alguém perguntar a ele o que um Deputado Federal faz ele não sabe, mas se votarem nele, depois ele conta. E diz mais, “pior do que está não fica, vote no Tiririca”.
     Existem algumas dezenas de candidatos desta natureza. Uns até um pouco piores. Que fracasso! E tenho certeza que alguém poderá dizer: “Deixa, eles também têm o direito de se candidatar, ora”. Claro que tem, assim como as junças têm o direito de nascer no quintal e prejudicar o radiche, a alface, a cebola, etc..., deixa. Simplesmente deixar acontecer as coisas e pronto. Tudo bem. Seria essa a tal Democracia que alguns pregam? Ou será que essa é a forma mais fácil de algum grupo se agarrar ao poder e transformá-lo numa ditadura?
     É bom lembrar que as ditaduras são todas iguais. Em primeiro lugar mata-se a Democracia, depois se governa por decretos e fim de papo. Ditaduras de direita, de esquerda, de centro, todas, são terríveis. Então, defender uma ou outra não tem diferença. Pode-se até dizer que o objetivo de todas é o dinheiro, o poder, o mando, a casta, o terror.
     Queira Deus que o Brasil não se encaminhe para tal direção. O que assusta são as amizades com ditadores sanguinários como Fidel Castro, Chavez, Ahmadinejad e outros tantos. O ideal seria buscar ampliar e consolidar amizades com países democráticos realmente, onde os direitos humanos são respeitados, os sonhos dos cidadãos são alimentados e alcançados e a transparência administrativa é vista e acompanhada.
     Há uma indecisão sufocante no mundo. O mundo vive um dos piores momentos de sua história após a terrível segunda guerra mundial. E o ódio tem solo fértil a partir do meio em que vivemos e que se expande. Vamos rezar e agir. Faltam poucas gotas para o transbordamento. Mas o Tiririca dá risadas! Viva o Tiririca brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores